Jaqueline Silveira

Revitalização da Gare tem data para começar

Revitalização da Gare tem data para começar

Foto: Nathália Schneider (Diário)

Conforme a prefeitura, a reforma da estrutura começará na próxima segunda-feira

Depois de contratempos envolvendo a possibilidade de concessão e o processo de licitação, a reforma de um importante patrimônio histórico de Santa Maria deve, finalmente, começar. Em uma reunião de trabalho, realizada nesta quinta-feira, entre o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o vice-prefeito Rodrigo Decimo (União Brasil) com representantes da empresa – Versalhes Incorporação e Construção Ltda, de São Leopoldo – que venceu a licitação, ficou definido que a ordem de serviço será assinada na próxima segunda-feira.

 

 Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

 
No mesmo dia, conforme informou Decimo, a construtora iniciará a reforma, estimada em R$ 5,5 milhões e que inclui restaurações na estrutura da estação e dos quatro pavilhões. A empresa tem 180 dias para concluir a revitalização. No começo deste mês, o vice-prefeito disse, em entrevista à CDN, que a intenção é fazer a entrega da reforma em maio de 2024, no aniversário da cidade, no caso dia 17.

 
Mas, como dificilmente uma obra pública termina no prazo estipulado e, devido ao clima chuvoso que tende a se arrastar por meses à frente, é uma previsão bastante otimista de Decimo, que é engenheiro civil. É claro que, como uma das atrações históricas da cidade e para as pretensões eleitorais do governo Pozzobom, a revitalização concluída até antes do prazo seria o ideal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Homenagem para a Brigada Militar, casal Bolsonaro no Estado e projeto de aumento do ICMS Anterior

Homenagem para a Brigada Militar, casal Bolsonaro no Estado e projeto de aumento do ICMS

Pela liberdade e democracia, manifestantes fazem ato no feriado Próximo

Pela liberdade e democracia, manifestantes fazem ato no feriado

Jaqueline Silveira